Notícias


Mais lidas


18 de Outubro de 2019 12h37

O cooperativismo de crédito chegou em Barroso!

O Sicoob Creditama realiza café empresarial na cidade de Barroso/MG para apresentação da cooperativa aos empresários e comerciantes da região.

Ações Sociais

Na noite dessa terça-feira (15), aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Barroso a apresentação do Sicoob Creditama, agência de cooperativismo que aposta no investimento de diversas empresas da região e que em 2020 implantará suas atividades no município. O anúncio foi realizado durante o Café Empresarial promovido pela Sicoob Creditama em parceria com a ACIB - Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de Barroso.

Como o cooperativismo é algo que está crescendo, assim como as empresas em Barroso, o Sicoob busca andar lado a lado com esse crescente na região.

O Cooperativismo de Crédito chegou em Barroso!

Segundo Lusmar, Barroso foi escolhida pelo fato de não contar com uma cooperativa de crédito e ser considerada um município em potencial. “Viemos para cá com o objetivo de apoiar o pequeno produtor, o comércio e as indústrias com taxas de juros mais baratas que o mercado e com tarifação também bem mais barata. É como atuamos hoje em nosso município de Iguatama no Centro Oeste de Minas. De Iguatama até Barroso não tem mais cidades que não tenham cooperativas. Ela [Barroso] foi bem classificada no ranking que a confederação fez e também não tínhamos mais a oportunidade de abrir em cidades do porte de Barroso. Temos Lavras e outras cidades maiores, mas não é o intuito. A nossa cooperativa é de uma cidade pequena, estamos acostumados a lidar com comércios e industrias pequenas e foi um diferencial que nós achamos. Estamos aqui em casa, se sentindo em casa com a mesma atuação que temos em Iguatama” disse.

A pretensão, de acordo com Lusmar, é que o Sicoob Creditama inicie suas atividades em Barroso até janeiro do próximo ano e não será um ponto de atendimento e sim uma agência com atendimento humanitário.

Com o objetivo de revigorar seus negócios, ocupar novos espaços estratégicos e estender os benefícios do cooperativismo financeiro a um número maior de pessoas e às comunidades de sua área de atuação, o Sicoob Creditama iniciou um plano de expansão para levar o atendimento mais humano e apresentar o cooperativismo para várias regiões de Minas Gerais. Neste ano de 2019 a cooperativa completou 30 anos de história, e sobretudo, muito trabalho, seriedade, honestidade, transparência e determinação.

O Sistema Sicoob é hoje o maior sistema financeiro cooperativo do país, com mais de 4,5 milhões de cooperados e atuação em todos os estados do Brasil. São mais de 2,9 mil pontos de atendimento, milhares de caixas eletrônicos e diversos canais digitais para oferecer produtos e serviços financeiros práticos e modernos – como conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança e muito mais – com taxas bem mais justas que as encontradas em instituições tradicionais.


Fonte: www.barrosoemdia.com.br



Lista

SICOOB CREDITAMA - Todos os direitos reservados 2013

(37)3353-8500 / (37)3353-8100